HOME > Poder

Após beneficiar oficiais com pagamentos de reajuste, governo Bolsonaro negocia com militares de baixa patente

Encontro de última hora foi convocada com os representantes dos militares de baixa patente, reservistas e pensionistas, que ameaçavam protestar com panelaços na praça dos três poderes

Jair Bolsonaro (Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)

247 - Um dia após o pagamento do reajuste que beneficiou oficiais superiores das Forças Armadas, em meio à crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, Jair Bolsonaro abriu negociações para conter o desgaste com militares de baixa patente, reservistas e pensionistas. O governo convocou uma reunião de última hora com representantes dos conhecidos como “praças”, que ameaçavam protestar com panelaços na praça dos três poderes. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

O encontro com líderes da categoria, que também contou com a presença de parlamentares, foi promovido na quinta-feira (2) pelo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, no Palácio do Planalto. Ramos ainda escalou para a audiência a cúpula dos ministérios da Defesa, da Economia e da Casa Civil, acrescenta a reportagem.