Após críticas, Onyx é visto por DEM e base de Temer como traidor

Em entrevista ao site Congresso em Foco, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) disse que a Reforma da Previdência não passa, fez críticas a Michel Temer e se mostrou a favor da cassação da chapa Dilma/Temer pelo TSE; as declarações de Onyx caíram como uma bomba no DEM e na base de apoio do governo Temer; senador Agripino Maia, do DEM, disse que a opinião de Onyx foi proferida em caráter pessoal, sem refletir o posicionamento do partido

onyx lorenzoni
onyx lorenzoni (Foto: José Barbacena)

247 - Em entrevista ao site Congresso em Foco, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) disse que a Reforma da Previdência não passa, fez críticas a Michel Temer e se mostrou a favor da cassação da chapa Dilma/Temer pelo TSE.

As declarações de Onyx caíram como uma bomba no DEM e na base de apoio do governo Temer. O senador Agripino Maia, do DEM, enviou nota ao Congresso em Foco e disse que a opinião de Onyx foi proferida em caráter pessoal, sem refletir o posicionamento do partido.

“A entrevista do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) concedida ao site Congresso em Foco traduz opiniões pessoais do parlamentar, sem que as mesmas possam ser interpretadas como posições oficiais do partido. O parlamentar emite suas próprias opiniões”, argumentou o senador.

Mas partiu do vice-líder do governo na Câmara Darcísio Perondi (PMDB-RS), fiel aliado de Temer, a bronca mais pesada contra a entrevista. Com a ressalva de que gosta e respeita muito Onyx, Perondi lamentou enfaticamente a postura do colega, que “precisa ler jornal, conversar com os consultores da Câmara”. Segundo Perondi, o próprio presidente da República lhe autorizou a rebater a fala do representante do DEM, que talvez esteja mal informado a respeito da macroeconomia, avalia o deputado peemedebista – durante a entrevista, ele cita indicadores econômicos, como índices recentes da inflação, e a tendência de queda de juros como sinais claros de recuperação das contas públicas.

Leia a matéria completa do site Congresso em Foco

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247