CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Após protestos, Guedes fala em Congresso ter poder sobre cortes no orçamento

Após as críticas e a onda de protestos que tomou conta do país devido ao cortes no orçamento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou que pode apoiar a transferência da responsabilidade sobre os contingenciamentos do Executivo para o Congresso "Minha visão é de que os senhores vão ter de chegar um dia a controlar o orçamento inteiro e os contingenciamentos",  disse Guedes

Após protestos, Guedes fala em Congresso ter poder sobre cortes no orçamento (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após as críticas e a onda de protestos que tomou conta do país devido ao cortes no orçamento, com destaque para a área de educação, feitos pelo governo Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou que pode apoiar a transferência da responsabilidade sobre os contingenciamentos do Executivo para o Congresso Nacional.

A sinalização foi feita na semana passada, durante reunião da Comissão Mista de Orçamento. "Já que o Congresso aprova onde vai gastar, que aprove também onde vai contingenciar ou cortar. Se houver falta de arrecadação, não pode deixar essa responsabilidade para o Executivo", disse o deputado federal Roberto Peternelli (PSL-SP), segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Acho que é isso mesmo. A minha visão é de que os senhores vão ter de chegar um dia a controlar o orçamento inteiro e os contingenciamentos", emendou Guedes. A iniciativa, porém, não é bem recebida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE. Segundo eles, a ideia fere o sistema presidencialista.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO