CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Assessor de Temer articula sua ida para a Justiça

Homem de confiança de Michel Temer e advogado de Marcela na ação que pede a censura de jornais, o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha está em campanha aberta para assumir o Ministério da Justiça; Rocha já atuou como advogado de Eduardo Cunha e, no ano passado, foi gravado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero no caso envolvendo o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e uma obra em Salvador; Geddel deixou o cargo após o escândalo

Gustavo do Vale Rocha, subchefe da Casa Civil (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, está em campanha para a vaga de ministro da Justiça, aberta após a indicação de Alexandre de Moraes para o STF (Supremo Tribunal Federal). O assessor jurídico já indicou abertamente a Michel Temer sua disposição de assumir a pasta e passou a buscar apoio na última sexta-feira, após a negativa do ex-ministro do STF Carlos Velloso em assumir o cargo. Procurado, Rocha disse que não se manifestaria.

As informações são de reportagem da Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O apoio mais forte é o de Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Embora não manifeste publicamente, Janot tem dito a interlocutores que aprovaria a escolha.

"Os dois se aproximaram nas sessões do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), do qual Janot é presidente. Rocha é conselheiro desde 2015 e foi reconduzido ao cargo em dezembro do ano passado. A simpatia já teria sido inclusive declarada a Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rocha também tem o apoio de aliados de Temer que articulam a nomeação na tentativa de aplacar os ânimos do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O assessor da Casa Civil foi advogado do ex-deputado e seu nome é visto como um aceno a Cunha, que já mandou recados ao governo de que pode fechar acordo de delação na Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo pessoas que levaram o nome do assessor ao presidente, Temer ainda não se pronunciou sobre Rocha."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO