Bancada confirma Renan como novo líder do PMDB no Senado

Integrantes da bancada do PMDB no Senado decidiram nesta terça-feira, 31, escolher, por aclamação, o senador Renan Calheiros como líder do partido na Casa; no encontro, realizado na residência oficial presidente do Senado, integrantes da legenda também ratificaram a indicação do senador Eunício Oliveira (CE) para disputar a presidência do Senado; considerado como "novo Sarney", capaz de dialogar tanto com integrantes da base aliada quanto da oposição, Renan deve manter-se como principal interlocutor do governo dentro do Congresso

Presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), concede entrevista. Foto:Jonas Pereira/Ag�ncia Senado
Presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), concede entrevista. Foto:Jonas Pereira/Ag�ncia Senado (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Integrantes da bancada do PMDB no Senado decidiram nesta terça-feira, 31, escolher, por aclamação, o senador Renan Calheiros como líder do partido na Casa. 

No encontro, realizado na residência oficial presidente do Senado, integrantes da legenda também ratificaram a indicação do senador Eunício Oliveira (CE) para disputar a presidência do Senado.

Renan Calheiros é tido no Palácio do Planalto como "novo Sarney" capaz de dialogar tanto com integrantes da base aliada quanto da oposição e deve manter-se como principal interlocutor do governo dentro do Congresso.

Para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado é cotado o senador Raimundo Lira (PB), que chegou a articular a vaga de líder da bancada.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email