CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Bancada do PR pede volta de Lula no lugar de Dilma

Manifesto assinado por 20 dos 36 deputados da partido pede a volta do ex-presidente; segundo o líder na Câmara, Bernardo Santana (MG), Lula é a pessoa certa para lidar com o atual momento econômico do País; crise "reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva", diz documento; segundo ele, apoio tem a intenção de "sensibilizar" Lula, mas não significa um rompimento com o governo Dilma; "Ninguém disse que não queremos a Dilma; nós queremos o Lula"

Manifesto assinado por 20 dos 36 deputados da partido pede a volta do ex-presidente; segundo o líder na Câmara, Bernardo Santana (MG), Lula é a pessoa certa para lidar com o atual momento econômico do País; crise "reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva", diz documento; segundo ele, apoio tem a intenção de "sensibilizar" Lula, mas não significa um rompimento com o governo Dilma; "Ninguém disse que não queremos a Dilma; nós queremos o Lula" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O líder do PR na Câmara, deputado Bernardo Santana (MG), divulgou na tarde desta segunda-feira 28 um manifesto em defesa do retorno de Lula à Presidência da República. O documento foi assinado por 20 dos 36 deputados da legenda. Segundo Santana, o Brasil precisa de um "reencontro com os princípios da aliança de 2002", ano em que Lula foi eleito pela primeira vez.

Para o líder do PR, é o ex-presidente quem tem condições de lidar com o atual cenário econômico do País. "Entendemos que o momento de crise, dentro e fora do País, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva", diz trecho do manifesto. Após a leitura do documento, o parlamentar pendurou uma foto do ex-presidente na sala da liderança do partido na Câmara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O apoio ao movimento de Volta, Lula, segundo o deputado, é uma tentativa de sensibilizar o próprio ex-presidente, que nega que será candidato à Presidência. Coincidência ou não, uma nota publicada pela colunista Joyce Pascowitch nesta segunda tem movimentado o cenário político. Segundo ela, Lula teria confidenciado a pessoas próximas que aceitou o desafio de concorrer ao Planalto já em 2014.

Santana negou, no entanto, que o esforço para a volta de Lula seja um rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o partido continuará votando com o governo. "Ninguém disse que não queremos a Dilma; nós queremos o Lula", afirmou. A posição da bancada não foi decidida com o presidente nacional do partido, Alfredo Nascimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia abaixo a íntegra do manifesto:

Nós, brasileiros, filiados ao Partido da República, deputados federais que compõe a maioria da Bancada na Câmara, devidamente representado pelo líder Bernardo Santana, que deve sempre verbalizar a vontade da maioria, vimos em CARTA ABERTA, reiterar nossos compromissos com o desenvolvimento do País, nos termos consignados pela aliança política construída no contexto das eleições de 2002.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inspirados no ideal de um Brasil mais forte, soberano e socialmente justo, assentamos os alicerces do edifício que celebrou a união do TRABALHO e do CAPITAL produtivo, para a construção de um país novo.

Em nome de uma revolução social que não podia esperar, renunciamos, inclusive, a aspectos programáticos da doutrina que nos orienta. Muitos companheiros pagaram caro pela audácia daquela composição política, inclusive com a renúncia de projetos inviabilizados pela violência da verticalização, criada por um oportunismo sob medida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assumimos todos os riscos e o Brasil foi abençoado por um tempo de prosperidade e consenso. Sob a liderança do presidente Lula, o mais importante e prestigiado estadista do mundo emergente, deixamos nossas digitais na profícua obra do governo que mudou a história deste país.

Onde havia desânimo, o governo do presidente Lula e do vice-presidente José Alencar descortinou a esperança. Onde a prostração imperava, a era Lula levou a dinâmica do crescimento econômico que garantia renda mínima onde antes dominava a fome. Até o salário mínimo superou largamente a barreira dos 100 dólares, antes prometidos sem sucesso pelos que hoje se opõem ao legado de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Certos de que nossos compromissos não se esgotam na obra de um governo, entendemos que o país precisa do reencontro com os princípios daquela aliança de 2002, chancelada pelos compromissos afiançados pelo vice-presidente que surgiu de nossas fileiras.

Coerentes com estes princípios e certos de que o Brasil precisa inaugurar um novo ciclo virtuoso de crescimento pela via da conciliação nacional, entendemos que o momento de crise, dentro e fora do país, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva, no comando da nação brasileira novamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

MOVIMENTO UNIÃO BRASIL CAPITAL & TRABALHO

Brasília, 28 de abril de 2014

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO