CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Barroso responde a Bolsonaro sobre “perdão” a Dirceu; Jefferson também foi beneficiado

Presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que "quem concede indulto é o presidente da República". “O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial", afirmou

(Foto: STF | Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - A “luta direta” entre Jair Bolsonaro  e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, foi às redes mais uma vez na manhã desta quinta-feira (5).

Bolsonaro foi ao Twitter fazer mais uma ilação ligando Barroso ao ex-ministro José Dirceu, uma demonstração de desespero diante do acolhimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido feito por Barroso para incluir a live sobre fraude nas eleições no inquérito das fake news.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na publicação, Bolsonaro divulgou  o print de uma reportagem de 2016 em que Barroso concedeu perdão da pena a Dirceu. “João 8:32. Bom dia a todos”, escreveu, repetindo o versículo bíblico que diz: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – veja abaixo.

Barroso, então, foi à rede para “um esclarecimento: quem concede indulto é o presidente da República”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial. Nas execuções penais do mensalão, deferi o benefício a todos que se adequaram aos requisitos”, disse o ministro sobre a decisão, de outubro de 2016. À época, a corte era presidida pela ministra Cármen Lúcia. (Leia a íntegra na Revista Fórum.)

 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO