CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Basta de retórica vazia!

Os homens públicos precisam ser cobrados. Governadores, prefeitos e parlamentares precisam trabalhar mais, mostrar serviço. Fazer valer o seu, o meu, o nosso voto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Já deu de retórica vazia.

Artigos em jornais, sites ou passeatas do tipo "vista branco pela paz", nada disso resolve. E já sabemos disso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Basta de violência!

Não será, tampouco, num artigo mais ou menos incisivo, ou mais ou menos "politicamente correto", como este ou qualquer outro, que salvaremos a vida de nossos entes queridos ou do nosso semelhante. Não será dessa maneira que traremos um pouco mais de civilidade ao mundo cão em que vivemos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sim. Precisamos de mais educação; habitações condignas; mais emprego e salários dignos para as classes trabalhadoras. Mas precisamos também de mais polícia nas ruas e mais rigor na aplicação das leis.

Vivemos um desconcertante paradoxo: os mais de 10 anos de acentuado e crescente processo de inclusão das classes marginalizadas nos governos Lula e Dilma não têm causado a correspondente diminuição da violência – ao contrário, a violência só faz aumentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os homens públicos precisam ser cobrados. Governadores, prefeitos e parlamentares precisam trabalhar mais, mostrar serviço. Fazer valer o seu, o meu, o nosso voto.

O senhor governador do estado deve contratar, treinar e colocar mais policiais nas ruas – URGENTEMENTE. É incrível, mas não se veem policiais nas ruas à noite! Não reparou? É para não pagar hora-extra?! Adicional noturno?! Por que não vemos policiais nas ruas, Sr. governador? Se o senhor não colocar policiais nas ruas não terá meu voto em 2014. Nem de ninguém da minha família. Fui claro?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o senhor governador não construir mais presídios, quantos forem necessários, não terá meu voto nem de meus familiares e amigos em 2014 – perigas não conquistar ou perder o voto de muitos outros, a prosseguir nessa toada. Estamos combinados assim? Estamos nos entendendo agora?

Os "excelentíssimos" Srs. Parlamentares também precisam ser cobrados e mostrar serviço. Precisam legislar. Pois precisamos de leis mais duras – e que sejam aplicadas. Pois a certeza da impunidade é um dos principais combustíveis que alimentam a violência – isso já se tornou um lugar comum tamanha a obviedade. O instituto da progressão da pena no Brasil é uma piada de mau gosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já passou da hora de acabarmos com essa maioridade penal só aos 18 anos. Quem é responsável por escolher um candidato é suficientemente responsável para responder pelos seus atos. Nos tempos em que vivemos, de comunicação instantânea na ponta dos dedos, um jovem de 16 anos já tem maturidade e informação suficientes para assumir suas responsabilidades perante a sociedade.

Basta de paternalismo!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pena de morte seria combater a barbárie com mais barbárie. Quanto a isso não resta dúvida. Mas é essencial que tenhamos o instituto da prisão perpétua no Brasil – o quanto antes. Pois determinados presos são irrecuperáveis.

É preciso que defendamos os homens e seus direitos, urgentemente. É preciso que defendamos, sim, os direitos humanos, mas sem negligenciar da nossa segurança. A esquerda precisa repensar seus paradigmas e discurso.

Chega de retórica vazia! Ao trabalho, governadores, prefeitos, ministros e parlamentares de todas as Casas!

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO