Bolsonaro contraria AGU e diz que recorrerá para ter Ramagem na PF: ‘Quem manda sou eu’

“Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Vamos fazer tudo para o Ramagem”, declarou Bolsonaro, ao contrário do que disse mais cedo em nota a Advocacia-Geral da União, que não iria recorrer da decisão do STF que suspendeu a nomeação do novo diretor da PF

Jair Bolsonaro e José Levi
Jair Bolsonaro e José Levi (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro passou por cima de uma declaração oficial da Advocacia-Geral da União (AGU), agora comandada por José Levi do Amaral, e declarou que o governo federal irá, sim, recorrer para ter Alexandre Ramagem no cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

“Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Vamos fazer tudo para o Ramagem. Se não for, vai chegar a hora dele, e vamos colocar outra pessoa", declarou Bolsonaro. Questionado sobre o posicionamento da AGU, que havia sido divulgado pouco antes, respondeu que recorrer é um “dever do órgão”. “Quem manda sou eu”, acrescentou ainda.

A nomeação de Ramagem para o comando da PF foi suspensa pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Na nota, José Levi argumentou que não recorreria porque, após a decisão de Moraes, o Executivo tornou sem efeito a nomeação, e por isso não haveria razão para insistir.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247