Boulos: ‘cada vez que o Bolsonaro abre a boca perde condições de seguir no cargo’

O ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), coordenador nacional do MTST, avalia que Jair Bolsonaro coloca em prática "um governo em guerra permanente contra o país, contra o povo". "Cada vez que o Bolsonaro abre a boca e toma medidas absurdas, ele vai perdendo as condições de exercer a Presidência da República"

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

247 - O ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), avalia que Jair Bolsonaro coloca em prática "um governo em guerra permanente contra o país, contra o povo". 

"Tática militar, guerra híbrida, bombardeio de saturação, um absurdo atrás do outro para deixar o outro lado sem reação. Bolsonaro não quer construir maioria na sociedade brasileira, governabilidade. Ele quer construir rupturas autoritárias. Esse é o projeto dele, de retrocesso democrático, e precisa ser barrado urgentemente. Olha tudo o que ele está fazendo. Aonde isso leva? A consequência disso só pode ser um processo para desgastar as instituições e construir algum tipo de ruptura democrática", afirmou o ativista em entrevista ao jornalista Guilherme Amado, de Época. 

Questionado se é um fato novo que 12% apoiem fielmente o governo Bolsonaro, Boulos diz que "sempre existiu um setor autoritário, ultrarreacionário, violento, que despreza os direitos humanos, na sociedade brasileira e em qualquer país. Essa sempre foi a base mais orgânica de regimes autoritários, como fascismo e nazismo". 

"E, no Brasil, isso é ainda mais flagrante, porque o país nunca acertou as contas com seu passado de escravidão, com a ditadura militar, como em vários países da América Latina. Contudo, 12% está longe de ser maioria, está longe de sustentar um projeto e o governo. Governos com mais aprovação do que isso caíram. Cada vez que o Bolsonaro abre a boca e toma medidas absurdas, ele vai perdendo as condições de exercer a Presidência da República".


Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247