Boulos diz que Covas deixou R$ 19 bilhões parados em caixa e não protegeu a saúde nem a economia em São Paulo

247 – O candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, publicou um artigo neste sábado, na Folha de S. Paulo, em que buscou diálogo com a população que sofre os efeitos da pandemia da Covid-19. No texto, ele também defendeu mudanças profundas na maior cidade do País. "O que está em jogo é que São Paulo nós queremos para o futuro: uma cidade que combata as desigualdades ou que siga sendo governada do mesmo jeito de sempre. Não é a escolha para uma eleição, mas para uma geração", disse ele.

"Diante da maior crise sanitária do século, a prefeitura não salvou nem vidas nem a economia, apesar do trabalho heroico dos profissionais de saúde. A cidade mais rica da América Latina é a segunda do mundo em mortes por Covid-19 e não garantiu qualquer apoio econômico aos mais vulneráveis", aponta ainda Boulos.

"O mais grave é saber que a administração municipal tem hoje cerca de R$ 19 bilhões parados em caixa. Dinheiro que poderia ter sido usado para fazer um amplo programa de testagem, para reabrir e equipar hospitais, garantir renda mínima às famílias vulneráveis e evitar, por meio de uma linha de crédito, a falência de milhares de pequenos negócios", afirmou o candidato.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio