Brasil tem uma tarefa e uma dívida com o continente africano, diz Lula

Durante a participação da abertura do Brazil Africa Forum 2021, o ex-presidente Lula lembrou do papel que a África teve na diplomacia nacional quando o PT estava no governo do Brasil e desejou que o continente se tornasse sinônimo de prosperidade e qualidade de vida

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Durante a participação da abertura do Brazil Africa Forum 2021, o ex-presidente Lula (PT) lembrou do papel que a África teve na diplomacia nacional quando o PT estava no governo do Brasil e desejou que o continente se tornasse sinônimo de prosperidade e qualidade de vida.

“Tínhamos uma decisão política de nos aproximar do continente africano. Espero que a gente possa fazer muito mais, fico imaginando quantas vezes a gente poderia ajudar a África a se desenvolver mais. O Brasil tem uma tarefa e uma dívida com o continente africano”, disse.

Outros líderes internacionais e brasileiros estiveram presentes no fórum, nesta quarta-feira, 24, para discutir o uso dos recursos naturais na busca pelo desenvolvimento econômico de um forma sustentável, assim como ações de enfrentamento às mudanças climáticas.

O evento foi promovido pelo Instituto Brasil África para compartilhar informações sobre práticas e políticas bem sucedidas entre as nações.

PUBLICIDADE

Além de Lula, participaram do evento ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, o coordenador do Hub de Hidrogênio Verde do Ceará, Constantino Junior, o ex-presidente de Gana John Kufuor, o ex-primeiro ministro da Etiópia Hailemariam Dessalegn e o ex-primeiro Ministro do Benim Lionel Zinsou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email