Câmara abre sessão que vai eleger nova Mesa Diretora

Começou há pouco a sessão de eleição para os 11 cargos que compõem a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara dos Deputados entre 2017 e 2019; serão eleitos um presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes; votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas; candidatos a presidente terão 10 minutos para discursos. Já os demais candidatos não terão tempo para discursar; acompanhe ao vivo 

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Câmara - Começou há pouco a sessão de eleição para os 11 cargos que compõem a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara dos Deputados entre 2017 e 2019. Serão eleitos um presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

Quem coordena o andamento das eleições são os componentes da Mesa anterior que não sejam candidatos. Os candidatos a presidente terão 10 minutos para discursos. Já os demais candidatos não terão tempo para discursar.

Neste momento, fazem uso da palavra deputados presentes no Plenário e inscritos para falar.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247