Câmara aprova posse de arma em toda área da propriedade rural

Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira a proposta que amplia a posse de arma de fogo para toda a área da propriedade rural e a matéria irá agora à sanção do presidente Jair Bolsonaro

Plenário da Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira a proposta que amplia a posse de arma de fogo para toda a área da propriedade rural e a matéria irá agora à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

A matéria, que teve origem no Senado, foi aprovada por 320 votos a 61, de acordo com a Agência Câmara de Notícias. Atualmente, a posse de arma é permitida somente na área da sede da propriedade rural.

Para defensores da medida, defendida por Bolsonaro, a extensão da posse dará aos donos de propriedades rurais, muitas vezes localizadas em locais mais isolados, a chance de se defender da criminalidade.

Críticos, por outro lado, afirmam que a medida irá aumentar a violência no campo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email