Câmara fortalece possível candidatura Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem uma vantagem sobre os outros presidenciáveis da direita: não precisará deixar o cargo para concorrer ao Planalto; além disso, Maia comandará votações importantes em 2018, podendo aumentar sua influência sobre sua base de apoio na Câmara

Rodrigo Maia acena ao chegar ao Congresso 11/7/2017 REUTERS/Adriano Machado
Rodrigo Maia acena ao chegar ao Congresso 11/7/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Charles Nisz)

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), virou o principal nome do DEM para o Planalto. Maia tem uma vantagem sobre os outros presidenciáveis da direita: Geraldo Alckmin (PSDB) terá de deixar o governo de São Paulo, em abril, para disputar a Presidência e Henrique Meirelles (PSD) precisará se desincompatibilizar do Ministério da Fazenda, caso decidam concorrer.

No entanto, Maia poderá continuar no comando da Câmara durante a campanha. O deputado do DEM irá conduzir votações importantes para o País, como a da Previdência, além de fortalecer sua base de apoio.

O DEM acredita que o PMDB e partidos do Centrão, como PTB, PSD, PRB, PP, PR e PSC, podem apoiar a candidatura de Rodrigo Maia ao Palácio do Planalto em 2018.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247