Camilo Santana, do PT, também declara apoio a Maia, mesmo com PSL

O governador do Ceará, Camilo Santana, defendeu a reeleição do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados; o apoio contraria a cúpula da sigla; no entanto, parlamentares do Partido dos Trabalhadores estariam negociando espaço na Mesa Diretora com o deputado, em troca do apoio; Maia, que já tem apoio do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, também tem conversado com governador Wellington Dias, do Piauí; além do PT, o PSol também decidiu não apoiar o parlamentar do DEM-RJ e lançará como candidato o deputado estadual do Rio Marcelo Freixo, eleito deputado federal

Camilo Santana, do PT, também declara apoio a Maia, mesmo com PSL
Camilo Santana, do PT, também declara apoio a Maia, mesmo com PSL

247 - Contrariando a cúpula do PT, governador do Ceará, Camilo Santana, defendeu nesta quarta-feira (16), em entrevista à GloboNews, a reeleição do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados. Deputados do Partido dos Trabalhadores negociam espaço na Mesa Diretora com o deputado, em troca do apoio.

De acordo com o Blog de Andréia Sadi, Maia também tem conversado com governadores do PT, como Wellington Dias, do Piauí e o próprio Camilo Santana. Além do PT, o PSol também decidiu não apoiar o parlamentar do DEM-RJ e lançará como candidato o deputado estadual do Rio Marcelo Freixo, eleito deputado federal.

O chefe do Executivo cearense afirmou que o atual presidente da Câmara é aberto ao diálogo. 

Presidido pela deputada federal Luciana Santos (PE), o PCdoB já indicou apoio à reeleição de Maia. "Temos uma preferência pela candidatura do Rodrigo Maia", afirmou ela, segundo G1.

Maia também tenta  apoio de PDT e PSB. Ao todo, 12 partidos declaram apoio a ele: PSL (52 deputados eleitos), PSD (34 deputados eleitos), PR (33 deputados eleitos), PRB (30 deputados eleitos), DEM e PSDB, com 29 cada, SD (13 deputados eleitos), Pode (11 deputados eleitos), e PPS (8 deputados eleitos), PROS (8 deputados eleitos) e PSC (8 deputados eleitos).

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247