Candidata do PSD na Bahia em vídeo: "(com) Um bilhão eu fico"

É a deputada estadual e candidata à Prefeitura de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, em vídeo divulgado pelo jornal O Globo: nele, a parlamentar simula, em tom de brincadeira, um discurso prometendo uma ponte aos eleitores, acrescentando que ficaria com uma parte do dinheiro; assista ao vídeo  

Candidata do PSD na Bahia em vídeo: "(com) Um bilhão eu fico"
Candidata do PSD na Bahia em vídeo: "(com) Um bilhão eu fico" (Foto: Divulgação)

Bahia 247 - Favorita nas eleições à Prefeitura de Porto Seguro, na Bahia, a candidata do PSD, Cláudia Oliveira, aparece em vídeo divulgado pelo jornal O Globo no qual debocha sobre um possível desvio de verba de orçamento. A atual deputada estadual aparece em um momento descontraído, ao lado do marido, Robério Oliveira, que é prefeito da cidade vizinha Eunápolis e de supostos assessores.

Enquanto o grupo, que caminhava numa região de praia, passa por uma pequena ponte feira de madeira, Cláudia simula o que seria um discurso para seus eleitores. "Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico", disse para a câmera, rindo.

O marido, responsável pela filmagem ainda a alerta. "Ó rapaz, tá gravado, viu? Tá gravado tudo aqui. Tá tudo gravado e eu vou botar na Globo. Nessas coisas que sai", fala ele para a candidata que continua rindo.

Depois, o prefeito de Eunápolis ainda questiona uma suposta assessora sobre o assunto e ela dispara: "Eu tô de acordo. Eu concordo. Dois bilhões para investir, um bilhão para ficar".

Cláudia, apontada como a favorita para a candidatura de prefeita em Porto Seguro, já foi acusada de compra de votos nas eleições de 2010 e seu marido é acusado por irregularidades na administração da prefeitura de Eunápolis, incluindo 19 ações por improbidade administrativa.

Robério Oliveira responde a acusações de desvio de verba federal. Ele é acusado pelo Ministério Público de superfaturar a construção de um hospital, além de contratação irregular de servidores, realização irregular de licitações e de obras pagas que nunca foram realizadas.

Em janeiro deste ano, o atual prefeito de Eunápolis chegou a ser condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos, o motivo foi a utilização da verba do Ministério da Saúde para abastecer veículos da empresa de trios elétricos Axé & Cia, administrada por sua mulher, atual candidata à prefeitura de Porto Seguro. Robério recorreu da sentença e a decisão judicial está suspensa.

Em contato com o jornal O Globo, a assessoria de Cláudia Oliveira afirmou que o vídeo é uma montagem e que ela se referia a peixes, falando que ficaria com o "agulhão".

Confira o vídeo:

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247