Candidato de Temer, Meirelles elogia governos Lula

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles divulgou nesta quarta-feira (23) o primeiro vídeo de sua pré-campanha; na peça, veiculada pela internet, tenta associar o emedebista à ideia de otimismo, apresenta o ex-ministro como responsável por tirar o País duas vezes da crise e destaca os bons resultados obtidos na economia nos governos Lula, nos quais Meirelles presidiu o Banco Central

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles anuncia durante entrevista a imprensa, o novo presidente do Banco Central, o economista Ilan Goldfajn (José Cruz/Agência Brasil)
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles anuncia durante entrevista a imprensa, o novo presidente do Banco Central, o economista Ilan Goldfajn (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

247 - O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles divulgou nesta quarta-feira (23) o primeiro vídeo de sua pré-campanha. De acordo com o matéria do jornalista Ricardo Galhardo, no Estadão, a peça, veiculada pela internet, tenta associar o emedebista à ideia de otimismo, apresenta o ex-ministro como responsável por tirar o País duas vezes da crise e destaca os bons resultados obtidos na economia durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos quais Meirelles presidiu o Banco Central.

O nome do ex-presidente não é citado. Lula, que atualmente lidera todas as pesquisas eleitorais, é chamado como "o presidente da época", 2002, quando o Plano Real dava sinais de desgaste e os índices de inflação voltavam a preocupar. "E quem você acha que o presidente da época chamou para comandar a economia?" questiona a propaganda.

Meirelles terá a difícil missão de defender o legado do golpe, com profundos retrocessos sociais e dificuldades na retomada do crescimento econômico. O País fechou 2017 com mais cortes do que demissões e viu o desemprego aumentar neste ano. A taxa de desemprego no Brasil subiu para 13,1% no primeiro trimestre do ano. No último trimestre de 2017, atingiu 11,8%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada hoje (27) pelo IBGE, no Rio de Janeiro.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247