Candidato petista do Recife só será revelado na quarta

Apesar de toda a expectativa, executiva nacional do partido não vai divulgar o resultado de sua reunião desta terça-feira no mesmo dia; presidente da sigla, Rui Falcão, revelará o desfecho desse prolongado imbróglio, à imprensa, somente um dia depois

Candidato petista do Recife só será revelado na quarta
Candidato petista do Recife só será revelado na quarta (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – O PT está ficando craque em prolongar a novela em que se transformou a definição de quem será o candidato do partido à Prefeitura do Recife. Apesar de toda a expectativa gerada sobre a possibilidade de um desfecho, amanhã (5), para o imbróglio recifense, a executiva nacional do partido não vai divulgar o resultado de sua reunião desta terça no mesmo dia. Caberá ao presidente da sigla, Rui Falcão, revelar, em coletiva de imprensa, o que ficará definido pelo colegiado somente no dia seguinte.

Há a informação de bastidor de que o adiamento do anúncio da decisão é um indicativo de que os cardeais petistas estariam inclinados a proclamar o senador Humberto Costa o candidato a prefeito do Recife do partido. Como o atual prefeito, João da Costa, já declarou que recorreria ao Diretório Nacional, em caso de um revés na executiva, o presidente Rui Falcão se anteciparia ao gestor e faria o seu anúncio chancelado pela última instância da legenda.

Entretanto, o grupo do prefeito se mostra bastante otimista em reverter o quadro aparentemente desfavorável na executiva nacional. “Ele está muito confiante. Esperamos que o diretório faça valer o que está no estatuto, que diz que quando um pré-candidato, quando desiste das prévias, o outro é declarado vencedor”, contou o vereador do Recife Jairo Britto.

Uma caravana estava programada para ir até São Paulo e apoiar o prefeito durante a reunião da cúpula do PT, mas foi cancelada. Cogitou-se, inclusive, a ida de aproximadamente dez ônibus até a sede do diretório nacional.

O prefeito João da Costa embarca na noite desta segunda para São Paulo. Também irão participar da reunião o presidente municipal do PT, Oscar Barreto, e o deputado federal Fernando Ferro, ambos simpatizantes da sua pré-candidatura. Os 21 integrantes da executiva participarão da votação do caso, que deverá seguir até a noite.


 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247