Cardozo: Lula faz a grande política e a Lava Jato está cada vez mais em xeque

Ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, em análise à TV 247, comenta o fato de o ex-presidente Lula ter negado o regime semiaberto proposto pelo MP e constata que “o clima está mudando” em relação à liberdade de Lula

(Foto: Roberto Stuckert Filho | Felipe Gonçalves/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, em análise à TV 247, afirma que, após as revelações da Vaza Jato, o Ministério Público teve que recuar e apresentar a opção do regime semiaberto ao ex-presidente Lula. “Mas, ao negar tal opção, Lula faz a grande política e Lava Jato está cada vez mais em xeque”, avalia. 

Cardozo constata que “o clima está mudando” em relação à liberdade de Lula. “As pessoas começam a perceber que as coisas não estão bem. A sociedade começa a perceber que existiu uma injustiça com Lula. Até que ponto isso vai se refletir nos tribunais eu não sei”, opina. 

O ex-ministro considera que a grande autonomia dada a algumas instituições nos governos do PT transformaram-se em algumas abusividades. “Não que autonomia seja errada, o que é errado é o abuso”, afirma, referindo-se às arbitrariedades cometidas pelos agentes da Operação Lava Jato. 

Questionado se irá disputar a prefeitura de São Paulo, ele é categórico. “Preciso cuidar da minha vida pessoal, não tem como, nesse momento, disputar tal cargo. Não é que eu não queira, eu não posso”, conclui. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247