CCJ do Senado aprova Aras na PGR e indicação vai ao plenário

Por 23 votos favoráveis e 3 contrários, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a indicação de Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República. O indicado de Jair Bolsonaro ainda precisa do aval do plenário da Casa. Senadores aprovaram regime de urgência para que votação ocorra ainda nesta quarta-feira

(Foto: Pedro França)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou na tarded esta quarta-feira, 25, o nome do subprocurador Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República. 

Resultado da votação foi 23 votos sim e 3 votos não. O indicado de Bolsonaro ainda precisa do aval do plenário da Casa. Senadores aprovaram regime de urgência para que votação ocorra ainda nesta quarta-feira.

Durante a sabatina com senadores, Augusto Aras disse que "não faltará independência" em sua eventual gestão, caso seja aprovado para a PGR. 

Ele afirmou, no entanto, que é preciso trabalhar com respeito e harmonia com os demais poderes para evitar "confrontos". "A independência por si só, excluída a harmonia, pode gerar conflito. E o Estado conflituoso não ganha" afirmou (leia mais no Brasil 247).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email