Senado marca sabatina de Kassio Marques ao STF para o dia 21 de outubro

Data da sabatina do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro para o STF, foi marcada para o dia 21 deste mês e já foi comunicada aos líderes partidários

Kassio Nunes
Kassio Nunes (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado marcou a sabatina do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), para o dia 21 de outubro.

Marques foi indicado substituir o ministro Celso de Mello, que vai deixar o STF no dia 13 deste mês.

A data da sabatina de Kassio Marques foi comunicada aos líderes partidários nesta terça-feira (6). Para assumir efetivamente a vaga no Supremo, Marques primeiro precisa ser aprovado na CCJ.

Se aprovado, o indicado precisa também ser submetido à votação no plenário do Senado, onde precisará do apoio da maioria absoluta dos senadores.

A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), deverá designar nesta quinta-feira (8), data marcada para a próxima sessão da comissão, o senador que ficará com a relatoria da indicação de Marques.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247