Chalita a um passo de fechar com PC do B

Fragilidade da candidatura de Fernando Haddad empurra partidos da base aliada para a alternativa do PMDB, comunistas devem indicar Nádia Campeão como vice; na última pesquisa Ibope, Chalita teve 6% e Haddad apenas 3%

Chalita a um passo de fechar com PC do B
Chalita a um passo de fechar com PC do B (Foto: Edição/247)

247 – O candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, está a um passo de fechar uma aliança com o PC do B. As negociações, conduzidas pelo vice-presidente Michel Temer e por Renato Rabelo, que lidera os comunistas, está muito perto de ser concluída. Com isso, a vereadora Nádia Campeão, do PC do B, será vice na chapa de Chalita. Netinho de Paula, que era o pré-candidato do PC do B, deve desistir da disputa.

A aliança é estratégica por duas razões. Somadas, as intenções de voto de Chalita e Netinho chegam a 14%, colocando o peemedebista em larga vantagem, na disputa com Fernando Haddad, do PT, para ser o candidato da base aliada na disputa contra José Serra. Nas últimas sondagens do Ibope e do Datafolha, Haddad não passou de 3%. É por isso que o PT jogará todas as fichas na tentativa de acordo com o PSB.

Aos poucos, o quadro de alianças vem se consolidando. O DEM já declarou apoio a José Serra e deve indicar Rodrigo Garcia como vice, na candidatura de centro-direita. PMDB e PC do B formariam um bloco de centro-esquerda. Paulinho da Força, do PDT, é pré-candidato, mas também pode desistir em favor de Chalita.

Isolado, Haddad depende cada vez mais de Lula e Dilma.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247