Chalita é o primeiro a fechar apoio em SP

Enquanto Haddad no conseguiu o apoio nem da ex-prefeita Marta Suplicy e os tucanos no definem seu candidato, peemedebista vai comendo pelas beiradas; com o PSC, ele soma 1 minuto de tev aos 4 do PMDB; PC do B e outros partidos da base aliada tambm esto na mira

Chalita é o primeiro a fechar apoio em SP
Chalita é o primeiro a fechar apoio em SP (Foto: AYRTON VIGNOLA/AGÊNCIA ESTADO)

247 – O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, deve anunciar nesta sexta-feira o apoio do PSC a sua campanha. A legenda cristã, com representantes evangélicos, é a primeira a declarar oficialmente sua intenção de se aliar ao deputado federal peemedebista, que é católico, na disputa municipal de outubro. A notícia será dada em ato que terá a presença do vice-presidente, Michel Temer.

Com o apoio oficial do PSC à sua candidatura, Chalita – primeiro a ter uma coligação já formada – terá garantidos dois blocos diários de cinco minutos de propaganda eleitoral – um amanhã e outro à noite – visto que o PSC já dispõe de um minuto de tempo de tevê e o PMDB cerca de quatro.

O peemedebista também recebe apoio de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha de Lula, de Lu Alckmin, esposa do governador de São Paulo, e pode ter ainda o apoio do PC do B, de Orlando Silva, o que demonstra claramente um diálogo do candidato com governo e oposição.

Enquanto isso, o candidato petista Fernando Haddad não conseguiu o apoio nem da senadora Marta Suplicy, que desistiu da candidatura para dar espaço ao ex-ministro da Educação. O partido também não decidiu até agora se fará ou não aliança com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Também mais atrás, o PSDB sequer definiu seu candidato. Nessa quinta-feira, 9, o partido convocou prévias por meio do Diário Oficial. A escolha do nome que irá representar a sigla na disputa pela Prefeitura de São Paulo será feita no dia 4 de março, das 9h às 15h.

O candidato do PMDB foi o que apresentou melhor crescimento de popularidade, segundo uma pesquisa divulgada pelo Datafolha. Embora Celso Russomano (PRB) seja o mais famoso entre os candidatos paulistanos, Chalita passou de 3% para 9% em intenções de voto, enquanto Afif Domingos não passa de 3% e Fernando Haddad chega no máximo a 4%.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247