Ciro acena apoio a Eduardo Paes para selar aliança com DEM

Ciro Gomes está disposto a apoiar Eduardo Paes (DEM) na corrida pelo governo do Rio de Janeiro; a informação é de Cid Gomes, seu irmão e coordenador de campanha; o aceno de Ciro significa um aprofundamento do namoro com o DEM e procura agradar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que patrocina a candidatura de Paes; os dois partidos praticamente selaram alianças em outros cinco Estados

Ciro acena apoio a Eduardo Paes para selar aliança com DEM
Ciro acena apoio a Eduardo Paes para selar aliança com DEM

247 - Ciro Gomes está disposto a apoiar Eduardo Paes (DEM) na corrida pelo governo do Rio de Janeiro. A informação é de Cid Gomes, irmão e coordenador da campanha do pedetista ao Planalto. O aceno de Ciro significa um aprofundamento do namoro com o DEM, com o objetivo de fechar uma aliança para as eleições. Paes, ex-MDB, foi levado ao DEM pelo principal líder da legenda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que patrocina sua candidatura ao governo fluminense. Os dois partidos praticamente já fecharam aliança em outros cinco Estados.

O aceno de Ciro serve para aumentar o interesse de Rodrigo Maia pela aliança nacional entre o PDT e o DEM, segundo o repórter Tales Faria, do site Poder 360. Mas há oposição a Maia no DEM. Enquanto ele e a cúpula do partido defendem a formação da chapa com Ciro, a maioria da bancada da Câmara se opõe.

"Se o DEM decidir pela candidatura de Ciro, o caminho natural é também apoiarmos o Eduardo Paes,. Afinal, é o candidato deles a governador do Rio ", disse Cid. o irmão de Ciro diz que o PDT e o DEM estão antecipando entendimentos em alguns Estados, o que facilita a aliança nacional. Os dois partidos já devem apoiar os mesmos candidatos no Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Ceará e Paraíba.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247