Ciro afirma que, se eleito, terá apoio do “centrão”

O candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, sugeriu que, se for eleito, não terá muitas dificuldades para ter apoio do chamado "centrão" - DEM, PR, PP, PRB e Solidariedade -, que oficializou apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB); "Quantos minutos vocês acham que vai demorar para eles me apoiarem? Eu, com o governo na mão?"

Ciro afirma que, se eleito, terá apoio do “centrão”
Ciro afirma que, se eleito, terá apoio do “centrão” (Foto: Sérgio Moraes - Reuters)

247 - O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, sugeriu que, se for eleito, não terá muitas dificuldades para ter apoio do chamado "centrão" - DEM, PR, PP, PRB e Solidariedade -, que, nesta quinta-feira (26), oficializou apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

"Quantos minutos vocês acham que vai demorar para eles me apoiarem? Eu, com o governo na mão?", questionou o ex-ministro, que esteve em Porto Alegre (RS), na Convenção Estadual do PDT, que referendou Jairo Jorge como candidato ao governo do Rio Grande do Sul. "Só estou dizendo que a iniciativa desse apoio (do Centrão) jamais esteve nas minhas cogitações. A vida inteira estivemos em campos opostos", acrescentou.

Ciro também comentou sobre a sua declaração dada durante uma entrevista concedida ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no dia 16 deste mês. Na ocasião, o pedetista afirmou: "só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político".

Em Porto Alegre, o ex-ministro disse que "o povo teve notícias infames e mal cheirosas da roubalheira do privilégio, da mentira e da absoluta anarquia com que se comportam os Poderes da República". "É o Judiciário se metendo na política, é o Ministério Público, mesmo de boa fé, querendo tutelar o poder democrático".

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247