CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Ciro volta a bater pesado no PT e em Lula

Ciro Gomes voltou a atacar Lula e especialmente o PT com agressividade; afirmou em entrevista que "a burocracia do PT, menos o Lula, não está preocupada com o Brasil" e sim  "em manter a hegemonia no campo progressista no país. E para eles, qualquer negócio vale"; disse ainda que "a prática do PT não tem nada a ver com esquerda" e acusou Lula de ser o chefe do líder do PR, Valdemar Costa Neto, a quem teria orientado inviabilizar o acordo de Ciro com o centrão

Ciro volta a bater pesado no PT e em Lula (Foto: Fotos: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ciro Gomes voltou a atacar Lula e especialmente o PT com agressividade, numa entrevista ao jornal Valor Econômico, da família Marinho. Segundo ele, "a burocracia do PT, menos o Lula, não está preocupada com o Brasil". Segundo Ciro, a "burocracia" preocupa-se apenas "em manter a hegemonia no campo progressista no país. E para eles, qualquer negócio vale". Mais adiante, disse que "a prática do PT não tem nada a ver com esquerda", acusou o partido de "caudilhismo exacerbado", que o partido não teria "limites de nenhuma natureza". Acusou ainda Lula por ter abraçado Renan Calheiros na caravana em Alagoas e de ser o chefe do líder do PR, Valdemar Costa Neto, a quem teria orientado a não apoiar sua candidatura, fazendo naufragar seu acordo com o centrão.

O candidato do PDT garantiu que "nunca esteve na minha cogitação, nem na mais remota hipótese, ter o [apoio do] Centrão" e que as conversas com os partidos do grupo foram interrompidas quando Costa Neto passou a ter protagonismo. Para Ciro, Lula "não estará na campanha", não será candidato por causa da Lei da Ficha Limpa e ele, Ciro, será eleito: "essa eleição está para mim". Segundo o pedetista, o cenário da campanha caminharia "para um grande empate dos candidatos ao redor de 14%". Este "empate" seria entre Ciro, Alckmin, Bolsonaro, Marina, "e [Fernando] Haddad ou [Jaques] Wagner".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a seguir a íntegra da entrevista, clicando aqui.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO