Clã Bolsonaro está preocupado com a proximidade de Moro e Doria

Apesar do recuo de Jair Bolsonaro em desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a crise na relação com Sérgio Moro continua a produzir efeitos e o clã Bolsonaro está preocupado com a proximidade do ex-juiz com o tucano João Doria

João Doria e Sergio Moro
João Doria e Sergio Moro (Foto: Luis Blanco/Governo do Estado de São Paulo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A crise instaurada após a proposta de desmembramento do superministério retirando poderes de Sérgio Moro continua a produzir efeitos e a preocupar o clã Bolsonaro e seus aliados.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a preocupação do Planalto é quanto ao futuro de Moro nas eleições e um possível voo solo do ex-juiz rumo ao Planalto.

"Outro pesadelo do presidente, porém, é ver seu ministro na canoa de projetos políticos já em andamento, como o do governador João Doria (PSDB), com quem Moro tem mantido boa proximidade administrativa", destaca o jornal.

A relação de Moro com os tucanos sempre foi de muita afinidade. No ministério, o ex-juiz manteve uma proximidade com o governo Doria ao tratar das transferências de líderes de facções para presídios federais, o que foi considerado pelo clã Bolsonaro como uma relação "harmoniosa", o que não tem ocorrido em outros setores por causa do distanciamento entre João Doria e Jair Bolsonaro.

“Nossa relação com o ministro está cada vez melhor”, disse o secretário da Administração Penitenciária de SP, coronel Nivaldo Restivo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247