Clarissa Garotinho e Rodrigo Maia, o novo casal da política

Apadrinhados pelos pais, Anthony Garotinho e Cesar Maia, Clarissa Garotinho e Rodrigo Maia selam aliana prefeitura do Rio de Janeiro; o que antigos inimigos podem ter em comum?

Clarissa Garotinho e Rodrigo Maia, o novo casal da política
Clarissa Garotinho e Rodrigo Maia, o novo casal da política (Foto: TASSO MARCELO/AGÊNCIA ESTADO)

247 – Acaba de nascer o casal mais surpreendente da política brasileira: Clarissa Garotinho, do PR, e Rodrigo Maia, do DEM. Ela declarou a ele ontem que aceita ser vice na chapa que concorrerá à prefeitura do Rio de Janeiro em 2012, contra o atual prefeito Eduardo Paes, do PMDB. O “casamento” foi abençoado pelos pais Anthony Garotinho e César Maia, que até recentemente eram inimigos figadais. Hoje estão juntos em nome do que declaram ser a causa comum: enfrentar o domínio do PMDB no Rio de Janeiro.

Será uma missão duríssima, uma vez que o governador Sérgio Cabral conta com alta aprovação – é o terceiro governador mais bem avaliado do País – e o prefeito Eduardo Paes conseguiu costurar um arco de aliança com 19 partidos. Aposta-se até numa possível eleição em primeiro turno.

A terceira chapa será encabeçada pelo deputado Marcelo Freixo, que liderou a CPI das Milícias no Rio de Janeiro, mas cujo discurso vem sendo enfraquecido com a avanço das UPPs – Unidades de Polícia Pacificadora – nas favelas do Rio de Janeiro.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247