Claudio Humberto: PSDB vai pedir cassação de Genoino

Em suposta solicitação ao Conselho de Ética da Câmara, Domingos Sávio (PSDB-MG) alega que a Casa “não pode premiar com mandato mensaleiros condenados”

Claudio Humberto: PSDB vai pedir cassação de Genoino
Claudio Humberto: PSDB vai pedir cassação de Genoino
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O PSDB vai pedir a cabeça de José Genoino ao Conselho de Ética da Câmara. Segundo informações de Claudio Humberto, a solicitação teria sido feita por Domingos Sávio (PSDB-MG), que alega que a Casa “não pode premiar com mandato mensaleiros condenados”. Leia:

PSDB entra com pedido de cassação de Genoino

O PSDB vai apresentar ao Conselho de Ética da Câmara pedido de cassação do suplente José Genoino (PT-SP), que tomou posse como deputado federal na última quinta (3). O ex-presidente do PT foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão. Autor do pedido, Domingos Sávio (PSDB-MG) alega que a Casa “não pode premiar com mandato mensaleiros condenados”.

Alegações

A assessoria jurídica do PSDB conclui as argumentações para pedir a cassação de Genoino, condenado por corrupção e formação quadrilha.

Casos distintos

Para Domingos Sávio, o caso Genoino é diferente de Jaqueline Roriz (PMN-DF), absolvida da cassação em Plenário: “Ele já foi condenado”.

Vai demorar

A Suprema Corte decidiu que os deputados mensaleiros perderão o mandato, mas apenas após o trânsito em julgado na condenação.

Embaixo do tapete

José Genoino Neto já consta no site da Câmara como membro da bancada petista. Na biografia, nenhuma referência ao mensalão.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email