CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Com 1%, Temer chama eleição direta de golpe

Durante encontro nesta terça-feira 26 com líderes de centrais sindicais, o vice-presidente Michel Temer, disse que a PEC pela antecipação das eleições gerais é um "golpe"; segundo Temer, que tem 1% de intenções de voto e se beneficia do golpe liderado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se fosse nos Estados Unidos, "as pessoas ficariam coradas" com uma proposta de antecipar eleições;  sobre as reivindicações das centrais, Temer não manifestou opinião favorável ou contrária

Durante encontro nesta terça-feira 26 com líderes de centrais sindicais, o vice-presidente Michel Temer, disse que a PEC pela antecipação das eleições gerais é um "golpe"; segundo Temer, que tem 1% de intenções de voto e se beneficia do golpe liderado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se fosse nos Estados Unidos, "as pessoas ficariam coradas" com uma proposta de antecipar eleições;  sobre as reivindicações das centrais, Temer não manifestou opinião favorável ou contrária (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente Michel Temer classificou como "golpe" a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada no Senado pela antecipação das eleições presidenciais para este ano.

Durante encontro com dirigentes de centrais sindicais, Temer, que tem 1% de intenções de voto e se beneficia do golpe liderado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que nos Estados Unidos "as pessoas ficariam coradas" de apresentar uma proposta como essa, que não está prevista na Constituição Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na reunião com representantes da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), os sindicalistas reclamaram de propostas presentes no documento "Ponte para o Futuro", elaborado pelo comando peemedebista, como criação de idade mínima e à desvinculação dos benefícios previdenciários da política de reajuste do salário mínimo.

"Nós dissemos da necessidade da manutenção da vinculação. E fui mais longe e disse que as maldades da reforma previdenciária já foram feitas. O vice-presidente é um jogador de pôquer excelente. Ele tem uma cara que você não sabe o que ele está pensando, mas ouve bastante", avaliou o presidente nacional da CSB, Antonio Neto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o presidente da Força Sindical, deputado Paulinho da Força (SD), aliado de Temer e Cunha na derrubada da presidente, o peemedebista demonstrou disposição de adotar propostas sugeridas pelas centrais sindicais, como a renovação da frota nacional e a exoneração de setores da economia. "A proposta passa pela taxação de grandes fortunas e sobre as remessas de lucro e a criação de impostos sobre uso de helicópteros, lanchas, jet skis", explicou Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO