Com apenas 1%, Meirelles tenta colar imagem com Lula

Com apenas 1% nas pesquisas de intenção de voto, o ex-ministro e presidenciável pelo MDB, Henrique Meirelles, vai tentar colar a sua imagem com a do ex-presidente Lula, que apesar de estar preso em Curitiba lidera todas as pesquisas referentes à Presidência da República; no piloto do programa eleitoral, que vazou na internet, a imagem de Lula é utilizada duas vezes no programa do emedebista; programa também evita destacar passagem de Meirelles pelo governo Michel Temer, que resultou em mais de 13 milhões de desempregados e na estagnação econômica

Com apenas 1%, Meirelles tenta colar imagem com Lula
Com apenas 1%, Meirelles tenta colar imagem com Lula (Foto: REUTERS/Nacho Doce)

247 - Com apenas 1% nas pesquisas de intenção de voto, o ex-ministro e presidenciável pelo MDB, Henrique Meirelles, vai tentar colar a sua imagem com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apesar de estar preso em Curitiba lidera todas as pesquisas referentes à Presidência da República. No piloto do programa eleitoral, que vazou na internet, a imagem de Lula é utilizada duas vezes no programa do emedebista.

No material, que deve ser veiculado no dia 31, quando o programa do MDB será exibido, é utilizado um trecho de um discurso de Lula onde ele diz "ter muito respeito pelo Meirelles". A imagem de Lula é utilizada em outro momento exaltando o período em que Meirelles esteve à frente do Banco Central no seu governo. "Eu precisava de alguém competente no BC", diz Lula. A imagem da presidente deposta Dilma Rousseff também é utilizada, embora de forma negativa. "Eu sei quando e porque os governos anteriores erraram", diz Meirelles no vídeo.

Em relação a sua passagem no Ministério da Fazenda no governo Michel Temer, Meirelles tentou usar de neutralidade. "O mundo não se divide entre os que gostam do Lula e os não gostam. Nem entre os que gostam do Temer e os que não gostam", disse Meirelles.
Sobre o vazamento do vídeo, a direção da campanha de Meirelles disse que o programa foi um teste e que o programa definitivo que será exibido ainda não foi definido.

 

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247