CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Contra EUA, defender a Venezuela é defender o Brasil, diz Celso Amorim

Durante ato em apoio à Venezuela, realizado em São Paulo, o ex-chanceler afirmou que a iniciativa de governos de esquerda de criar blocos sem os Estados Unidos, como a Unasul (União de Nações Sul-Americanas) e a Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe), "foi decisiva para todos os serviços se juntassem para atacar";"Essas coisas incomodaram muito. Acho que os outros perceberam isso, e decidiram agir", disse; ele também criticou os governos de região por não agirem de forma mais incisiva contra os EUA

Contra EUA, defender a Venezuela é defender o Brasil, diz Celso Amorim (Foto: Geraldo Magela)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim condenou enfaticamente nesta sexta-feira 1º a ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de intervir militarmente na Venezuela. Para ele, isso foi "a gota d´água".

Sem defender o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, durante ato em apoio à Venezuela realizado por organizações em São Paulo, Amorim afirmou que a iniciativa de governos de esquerda de criar blocos sem os Estados Unidos, como a Unasul (União de Nações Sul-Americanas) e a Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe), "foi decisiva para todos os serviços se juntassem para atacar".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essas coisas incomodaram muito. Acho que os outros perceberam isso, e decidiram agir", avaliou. Ele também criticou os governos de região por não agirem de forma mais incisiva contra a iniciativa norte-americana. "Defender a Venezuela neste caso é defender o Brasil", ressaltou.

Confira a íntegra dos discursos na página do Brasil de Fato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO