CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Convocação de ministros “não é o fim do mundo”

Afirmação é do deputado federal José Guimarães (PT-CE), que minimizou as convocações e os convites a ministros na Câmara e afirmou que esta foi uma ação política para pressionar o Planalto; segundo ele, crise entre PT e PMDB chegou alcançou "temperatura máxima";  "Não é o fim do mundo se no dia tem uma ou outra convocação. Nós temos é que baixar a temperatura", afirmou 

Convocação de ministros “não é o fim do mundo” (Foto: Zeca Ribeiro_)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A aprovação, nesta quarta-feira 12, de quatro convocações e seis convites a ministros do governo foi minimizada pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE). Segundo ele, a situação "não é o fim do mundo".

Guimarães atribuiu as convocações, porém, a motivações políticas, uma forma de a base aliada, que está insatisfeita, pressionar o Palácio do Planalto. "A oposição aproveita esses momentos de tensão na base para [apresentar requerimentos pedindo a convocação de ministro", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, "o governo não tem problema nenhum em mandar os seus ministros para discussão, faz parte do jogo democrático, não fugiremos a esse debate", disse. Mas acrescentou que "é papel evidentemente que a oposição está jogando" e que "nós precisamos acertar a nossa relação na base".

Na avaliação do petista, a crise entre PT e PMDB chegou na "temperatura máxima". "Não é o fim do mundo se no dia tem uma ou outra convocação. Nós temos é que baixar a temperatura. Não coloquemos mais um litro de querosene na fogueira. Nessas horas, tem que tirar o querosene e botar água", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO