Corregedoria recomenda processo contra Carlos Leréia

Para relator do processo, há indícios de relação muito próxima entre o deputado tucano e o contraventor Carlinhos Cachoeira, que estava tentando exercer influência no governo de Goiás por meio do deputado; Rubens Otoni (PT) e Sandes Júnior (PP) são inocentados

Corregedoria recomenda processo contra Carlos Leréia
Corregedoria recomenda processo contra Carlos Leréia (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Câmara – A comissão de sindicância da Corregedoria Parlamentar recomendou a abertura de processo por quebra de decoro contra o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). Segundo o relator do processo, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), há indícios de uma relação muito próxima entre Leréia e o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que estava tentando exercer influência no governo de Goiás por meio do deputado.

O relator disse ainda que não poderia dar maiores detalhes do processo porque ele é secreto até que a Mesa Diretora da Câmara avalie se fará a denúncia formal contra o parlamentar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Inocentados

Em outra decisão, a comissão de sindicância resolveu arquivar as denúncias contra os deputados Rubens Otoni (PT-GO) e Sandes Júnior (PP-GO). “Poderíamos mandar os casos para o Conselho de Ética, mas a própria Policia Federal não encontrou indícios do envolvimento dos deputados”, acrescentou Jerônimo Goergen.

O corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), disse que, somente se houver fatos novos esses deputados deverão ser novamente investigados. Os relatórios que inocentaram Sandes Júnior e Rubens Otoni se basearam nas escutas telefônicas que estão em posse da CPMI do Cachoeira e nos depoimentos dos delegados da PF naquele colegiado.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247