CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Cunha deve decidir impeachment nesta semana

Presidente da Câmara disse a aliados que não deve decidir nesta quarta-feira 2 sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas isso de acontecer até o final da semana; declarações foram ditas depois do anúncio da bancada do PT de que votaria contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética, o que teria irritado o peemedebista

Presidente da Câmara disse a aliados que não deve decidir nesta quarta-feira 2 sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas isso de acontecer até o final da semana; declarações foram ditas depois do anúncio da bancada do PT de que votaria contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética, o que teria irritado o peemedebista (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverá decidir sobre o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff até o final desta semana. Segundo aliados do peemedebista, a decisão teria sido motivada pelo anúncio feito pela bancada do PT de que votará pela sua cassação no Conselho de Ética da Casa. Ao todo, existem sete pedidos de impeachment aguardando um posicionamento do presidente da Câmara.

Os principais requerimentos que deverão ser analisados são os do advogado Luis Carlos Crema e o elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, que incluem as chamadas pedaladas fiscais que teriam sido realizadas neste ano. Cunha teria ficado extremamente irritado com a determinação do PT para que os seus representantes no colegiado, deputados Zé Geraldo (PA), Valmir Prascidelli (SP) e Leo de Brito (AC), votem pela admissibilidade do processo de quebra de decoro parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A irritação teria sido ainda maior pelo fato de que horas antes o Planalto havia sinalizado que os parlamentares petistas votariam de forma favorável a Cunha. "Achamos que ele [Eduardo Cunha] vai repensar a sua posição. O povo brasileiro vai confirmar que ele tinha uma espada e fica nos chantageando", disse o deputado Zé Geraldo. "Se Cunha soltar o impeachment, não seremos, nós três, os únicos responsáveis. Será a bancada toda e o PT responsabilizado", avaliou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO