Cunha diz ter arrecadado R$ 80 mi de caixa 2 em 2014

Informação consta na proposta de delação premiada do ex-deputado, rejeitada pela Procuradoria Geral da República, e foi divulgada pelo BuzzFeed; Eduardo Cunha teria dito ainda que, naquele ano, atuou como intermediário para mais de 50 deputados do PMDB e outros partidos

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é escoltado por policiais federais em Curitiba 20/10/2016 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é escoltado por policiais federais em Curitiba 20/10/2016 REUTERS/Rodolfo Buhrer (Foto: Gisele Federicce)

247 - O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contou em sua proposta de delação premiada ter arrecadado R$ 80 milhões de caixa 2 em 2014. A informação foi divulgada pelo site BuzzFeed News. A proposta de delação foi rejeitada pela Procuradoria Geral da República. 

Cunha também teria dito que, naquele ano, atuou como intermediário para mais de 50 deputados do PMDB e outros partidos. "O destino do dinheiro, segundo o BuzzFeed News apurou, era um grupo de mais de 50 deputados que formavam uma espécie de bancada de Eduardo Cunha na Câmara. Esse grupo era formado principalmente por deputados do PMDB e do baixo clero da Câmara, como PP, PR e PSC", informa o site.

Leia aqui a reportagem de Filipe Coutinho.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247