Defensores vão lançar manifesto contra Moro por presos na crise da Covid-19

Ministro Sergio Moro tem se manifestado reiteradamente contra libertação de detentos como medida preventiva contra disseminação do vírus nos presídios

(Foto: Marcelo Camargo - ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Um grupo de advogados e defensores públicos estuda lançar uma manifesto contra o ministro Sergio Moro, da Justiça, por seguidas manifestações dele contrárias à soltura de presos por causa da crise do coronavírus. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. 

As posições de Moro contrastam com a resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que recomenda aos magistrados, entre outras medidas, prisão domiciliar para detentos de menor periculosidade.

A jornalista acresenta que a iniciativa visa diminuir a superlotação e evitar uma tragédia nas prisões brasileiras por causa da Covid-19.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247