Defesa de Lula apresentará à ONU decisão do STF sobre suspeição de Moro

O objetivo dos advogados é conseguir o reconhecimento de um órgão internacional acerca da perseguição judicial que sofreu o ex-presidente Lula por meio da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro

STF, Sérgio Moro e o ex-presidente Lula
STF, Sérgio Moro e o ex-presidente Lula (Foto: Agencia Brasil | Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Os advogados do ex-presidente Lula planejam, de acordo com a CNN Brasil, novamente enviar ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) uma manifestação sobre a decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da perseguição judicial sofrida pelo petista pela Operação Lava Jato e pelo ex-juiz Sergio Moro.

Desde 2016 o ex-presidente questiona na ONU as condenações que recebeu pela Justiça do Brasil.

Nesta quarta-feira (23), o Supremo deve encerrar o julgamento sobre a suspeição de Moro, reconhecida pela Segunda Turma do STF. O tribunal, no entanto, já havia formado maioria pela parcialidade do ex-juiz em abril deste ano.

PUBLICIDADE

O objetivo da defesa é conseguir o reconhecimento de um órgão internacional de que Lula teve seus direitos subtraídos pelo Estado por meio da Lava Jato, dentre eles o direito político, tendo sido impedido de disputar a eleição para presidente da República em 2018, o que abriu caminho para a chegada de Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email