Defesa de Temer no TSE vai contradizer o próprio peemedebista

A nova estratégia de defesa de Michel Temer nas acusações no processo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pede a impugnação da chapa na qual ele era vice nas eleições de 2014 contradiz o que o próprio peemedebista já havia dito anteriormente; agora, os advogados acreditam que a melhor forma de livrar Temer de uma condenação é tentar provar que ele não pdiu dinheiro e nem esteve presente em nenhuma negociação de doações para a campanha de 2014, encabeçada por Dilma; há pouco mais de uma semana, porém, o Planalto divulgou uma nota oficial afirmando que Temer "pediu auxílio formal e oficial à Construtora Norberto Odebrecht"

michel temer 
michel temer  (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Os advogados de Michel Temer apostam agora em uma nova estratégia para livrá-lo da cassação no TSE, mas que contradiz o que o peemedebista havia dito inicialmente. Os defensores acreditam que a melhor forma de livrar Temer de uma condenação é tentar provar que ele não pdiu dinheiro e nem esteve presente em nenhuma negociação de doações para a campanha de 2014, encabeçada por Dilma. Há pouco mais de uma semana, porém, o Planalto divulgou uma nota oficial afirmando que Temer "pediu auxílio formal e oficial à Construtora Norberto Odebrecht". 

As informações são de reportagem de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

"A nova frente de defesa está sendo formulada diante da avaliação, feita por advogados do presidente, de que há poucas chances de o relator da ação no tribunal, ministro Herman Benjamin, aceitar a tese de analisar separadamente as contas da chapa Dilma-Temer. O pedido foi feito em abril do ano passado pelos advogados do peemedebista.

Os depoimentos de ex-executivos da Odebrecht ao TSE, incluindo o do ex-presidente Marcelo Odebrecht, que tiveram início na semana passada, dão força para a nova tese, na avaliação dos advogados do presidente.

Temer tem participado pessoalmente da formulação da estratégia de sua defesa. Antes de viajar para a Bahia, onde passou o feriado de Carnaval com a família, o presidente se reuniu com assessores e advogados."

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247