Deputados aumentam em 30% gastos com passagens aéreas; Nova York é principal destino

Em meio a corte de despesas na administração pública, Câmara gastou R$ 7,1 milhões com bilhetes aéreos; Quase metade dos deputados foram autorizados a viajar para mais de 70 países em cinco continentes

A palavra da vez é 'ingovernabilidade'
A palavra da vez é 'ingovernabilidade' (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Sob a gestão de Rodrigo Maia (DEM), os gastos com passagens aéreas na Câmara dos Deputados cresceram 30% em 2019 em comparação com a média dos sete anos anteriores, informa reportagem do jornal Folha de S.Paulo. 

Quase metade dos deputados foram autorizados a viajar para mais de 70 países em cinco continentes, incluindo capitais turísticas. Foram 105 cidades pelo mundo.

Nova York, com 65 viagens, foi o destino preferidos dos deputados, seguida de Montevidéu (39), Roma (34) e Lisboa (30). A preferência pela  metrópole americana lidera as viagens desde 2012.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247