Diap projeta renovação menor do Congresso em 2018

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) projeta um índice menor de renovação do Congresso nas eleições de 2018; segundo o Diap, o percentual de renovação para esta que é considerada uma das piores legislaturas do Congresso será abaixo da média de 49% dos últimos cinco pleitos; entre as razões apontadas estão o maior número de candidatos que vão tentar a reeleição; redução para 45 dias do tempo de campanha; base eleitoral já consolidada de quem tem mandato; maior poder de barganha dos atuais congressistas nas negociações com os partidos por tempo de TV

Vista geral do plenário da Câmara dos Deputados 2/8/2017 REUTERS/Adriano Machado
Vista geral do plenário da Câmara dos Deputados 2/8/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Aquiles Lins)

247 - Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) projeta um índice menor de renovação do Congresso nas eleições de 2018.

Segundo o Diap, o percentual de renovação para esta que é considerada uma das piores legislaturas do Congresso será abaixo da média de 49% dos últimos cinco pleitos.

Entre as razões apontadas estão o maior número de candidatos que vão tentar a reeleição; redução para 45 dias do tempo de campanha; base eleitoral já consolidada de quem tem mandato; maior poder de barganha dos atuais congressistas nas negociações com os partidos por tempo de TV.

Para o Diap, a Lava Jato só terá efeito nas eleições de 2018 se os políticos começarem a ser julgados pelo Supremo antes da campanha. Caso contrário, terão o álibi de dizer que são inocentes.

As informações são da Coluna do Estadão.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247