TV 247 logo
    HOME > Poder

    Dilma articula reaproximação com o PT

    A presidente Dilma Rousseff ensaia uma reaproximação com o PT; ela estará, ao lado de Lula, no congresso do partido, que ocorre de 11 a 13 de junho em Salvador; integrantes do Planalto avaliam como "simbólica" a ida da presidente ao evento; o PT espera que, ao ir ao congresso, Dilma "testemunhe" e "chancele" diversas bandeiras do partido que reaproximarão o PT e o governo de suas bases históricas

    Com Dilma, Lula e Mujica, PT celebra 35 anos de fundação em BH Presidente Dilma, Lula, José Mujica e Pimentel foram ovacionados. Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula (Foto: Valter Lima)
    Valter Lima avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A presidente Dilma Rousseff ensaia uma reaproximação com o PT em junho. Ela estará, ao lado de Lula, no congresso do PT, que ocorre de 11 a 13 de junho em Salvador. A presença da presidente faz parte também da estratégia do governo de retomar aparições públicas dela, suspensas a médio prazo para blindar sua imagem em tempos de panelaço.

    Integrantes do Planalto avaliam como "simbólica" a ida da presidente ao evento. No último dia 13, o presidente da legenda, Rui Falcão, a convidou oficialmente e ouviu dela que adequaria sua agenda porque tem "muita disposição em participar."

    O PT espera que, ao ir ao congresso, Dilma "testemunhe" e "chancele" diversas bandeiras do partido que reaproximarão o PT e o governo de suas bases históricas.

    Em meio ao ajuste fiscal, Dilma será cobrada para retomar o crescimento econômico e vetar o projeto de lei sobre a terceirização. Além disso, o ouvirá discussões sobre taxar heranças e o fim do fator previdenciário, temas caros ao governo.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: