Dilma: Brasil desrespeitou todos os preceitos civilizatórios para prender Lula

“Foi uma visita muito comovente. É muito difícil ver uma pessoa inocente presa. Me pergunto como nosso país chegou a isso, desrespeitando todos os princípios civilizatórios para manter um inocente preso”, afirmou Dilma, ao deixar a sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após uma nova visita a Lula

(Foto: Dilma Rousseff)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (11) a ex-presidenta da República Dilma Rousseff e a presidenta da Fundação José Saramago, Pilar Del Río. “Foi uma visita muito comovente. É muito difícil ver uma pessoa inocente presa. Me pergunto como nosso país chegou a isso, desrespeitando todos os princípios civilizatórios para manter um inocente preso”, afirmou Dilma, ao deixar a sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. “É um momento de muita dor vê-lo assim”, resumiu Dilma, ao ressaltar que acredita que a Justiça será feita. “O sistema de justiça brasileiro não pode ser desmoralizado”, declarou.

A jornalista e presidenta da Fundação José Saramago afirmou que encontrou um homem com plena capacidade de liderança e com uma análise sóbria sobre a conjuntura. “Encontrei um líder mundial. Observamos o Brasil com perplexidade”, afirmou.

Assista:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247