Dilma defende Lula de "ilação" sobre viagens

"Eu me recuso a entrar nesse tipo de ilação sobre o presidente Lula. O presidente Lula tem o respeito de todos os Chefes de Estado da África e deu grande contribuição ao País nessa área", disse a presidente Dilma Rousseff, em nota, ao comentar o fato de empreiteiras terem patrocinado viagens do ex-presidente pela África; oposição acusa Lula de trabalhar no exterior por interesses das empresas que teria beneficiado durante seu governo

Dilma defende Lula de "ilação" sobre viagens
Dilma defende Lula de "ilação" sobre viagens
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidente Dilma Rousseff saiu em defesa do antecessor, que vem sendo acusado por parlamentares da oposição de fazer lobby às escondidas para empreteiras que, segundo os opositores, Lula teria beneficiado durante seu governo. "Eu me recuso a entrar nesse tipo de ilação sobre o presidente Lula. O presidente Lula tem o respeito de todos os Chefes de Estado da África e deu grande contribuição ao País nessa área", disse Dilma, por meio de nota enviada ao jornal O Estado de S.Paulo.

As suspeitas levantadas sobre a conduta de Lula inflamaram a oposição nesta sexta-feira. "Se ele quer fazer lobby, que faça às claras, que receba honorários para isso. Feito por baixo dos panos é indecoroso. O problema é confundir o interesse de uma empresa com os interesses do país", criticou o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP). Dilma, que destacou o prestígio internacional do ex-presidente, disse ainda que não é possível deduzir que Lula teria atuado em favor de empreiteiras como OAS e Odebrecht durante essas viagens. 

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que foi chefe-de-gabinete durante o governo Lula, também defendeu o ex-presidente. "Lula não roubou e não tem dinheiro próprio. Nenhum homem público honesto sai do governo acumulando dinheiro. Quem sai acumulando dinheiro é porque teve algum comportamento inadequado", disse. "Ele não teria condição de pagar. O que é melhor: ele ficar parado em casa? É isso que eles [oposição] querem?", questionou.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email