CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Dilma deve abrir lista da reforma ministerial

Apenas dois nomes são dados como certos até agora; saída oficial de Alexandre Padilha, do Ministério da Saúde, foi adiada por pronunciamento; titular da pasta e pré-candidato ao governo de São Paulo entrou em cadeia nacional na noite desta quarta-feira para informar início da vacinação contra HPV; posse de Arthur Chioro está agendada para a próxima semana; na Casa Civil, Aloizio Mercadante assume no lugar de Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao governo do Paraná 

Apenas dois nomes são dados como certos até agora; saída oficial de Alexandre Padilha, do Ministério da Saúde, foi adiada por pronunciamento; titular da pasta e pré-candidato ao governo de São Paulo entrou em cadeia nacional na noite desta quarta-feira para informar início da vacinação contra HPV; posse de Arthur Chioro está agendada para a próxima semana; na Casa Civil, Aloizio Mercadante assume no lugar de Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao governo do Paraná  (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A aguardada reforma ministerial pode ser anunciada oficialmente nesta quinta-feira. Apenas dois nomes foram confirmados até agora e as posses foram agendadas para a próxima segunda-feira: Aloizio Mercadante, na Casa Civil, no lugar de Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao governo do Paraná; e Arthur Chioro, na Saúde, no lugar de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo.

A decisão de esperar alguns dias para a troca partiu do Palácio do Planalto após Padilha ter feito seu pronunciamento na noite desta quarta, para informar o início da vacinação contra HPV. Sua inserção na TV como ministro demissionário poderia causar reações na oposição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Casa Civil, Valdir Simão, que já trabalhava no cargo de coordenador do Gabinete Digital da Presidência da República, vai assumir a secretaria-executiva.

Dilma ainda pretende encontrar possíveis candidatos aos Ministérios antes de divulgar as próximas trocas. É o caso do governador Cid Gomes (Pros-CE), que afirmou nesta quarta que não tem nem "nunca teve menor apetite por ministério".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO