Dilma é lua crescente

PIB baixo, inflação alta chegando, atendimento do SUS um horror, faxina ética em baixa, enchentes matando gente, estradas horríveis, roubos subindo, corrupção explodindo etc. E a Dilma continua com a lua crescente

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

As pesquisas divulgadas no sábado 23 dão conta de que Dilma está em lua crescente. Ganharia em primeiro turno, com aprovação de 63% do país; 85% do Nordeste. Seu governo está com 79% de aprovação. Confiança: 75%. PIB baixo, inflação alta chegando, atendimento do SUS um horror, faxina ética em baixa, enchentes matando gente, estradas horríveis, mortes no trânsito na casa dos 45 mil por ano, 52 mil assassinatos anualmente, roubos subindo, latrocínio também, corrupção explodindo etc. E a Dilma continua com a lua crescente (com a oposição na minguante) (veja Zuenir Ventura, O Globo de 23.03.13).

Sou apartidário, mas não precisa entender de política para concluir o seguinte: será que não deveriam ser estimulados todos os candidatos possíveis na oposição (para evitar que a Dilma leve no primeiro turno). Muita gente está criticando Serra em razão da sua possível aliança com Eduardo Campos. Ódio do Aécio ou visão política? Será que ele estaria vendo que serão necessários 4 ou 5 candidatos na oposição (Marina, Aécio, E. Campos, Gabeira etc.) para levar a eleição para o segundo turno?

Convém à oposição colocar as barbas de molho (porque a casa do vizinho está ardendo). Ao visitar o papa ela disse: "O papa é argentino, mas Deus é brasileiro"! Ele em breve virá ao Brasil e lhe aconselhou o seguinte: "Seja forte, mas com ternura". A frase original é de Che Guevara: "Hay que endurecerse, pero sin perder laternurajamás." Dilma vai faturar com a visita, claro. Subirá mais alguns pontinhos na aceitação popular. Só falta ao Brasil ganhar a Copa das Confederações e depois a Copa do Mundo. Será que finalmente as combinações astrológicas vão colocar em linha o futebol, a religião e a política?

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email