Dilma entrega livro sobre Lula e democracia ao ex-presidente Ernesto Samper

A ex-presidenta Dilma Rousseff entregou ao ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, um exemplar do livro “Vontade Popular e Democracia: Candidatura Lula?”; a obra, coproduzida pelo Instituto Declatra, é organizada pelos advogados Wilson Ramos Filho, Gabriela de Araújo, José Francisco Siqueira Neto e pelo ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão e tem prefácio assinado pelo jornalista Fernando Morais

Dilma entrega livro sobre Lula e democracia ao ex-presidente Ernesto Samper
Dilma entrega livro sobre Lula e democracia ao ex-presidente Ernesto Samper

247 - A ex-presidenta Dilma Rousseff entregou ao ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, um exemplar do livro “Vontade Popular e Democracia: Candidatura Lula?”. A obra, coproduzida pelo Instituto Declatra, é organizada pelos advogados Wilson Ramos Filho, Gabriela de Araújo, José Francisco Siqueira Neto e pelo ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão e tem prefácio assinado pelo jornalista Fernando Morais.

Dilma participou em Madrid, na última quarta-feira (18), do debate "Los derechos humanos en América Latina: Brasil y Colombia" ao lado de Ernesto Samper. O evento é promovido pela Facultad de CC Política y Sociología da Universidad Complutense de Madrid. O presidente do Instituto Declatra, Wilson Ramos Filho, também participou do evento.

“Vontade Popular e Democracia faz parte de um conjunto de obras produzidas pelo Instituto Declatra, com o objetivo de registrar a história política recente do país. Segundo o instituto, "é preciso que as próximas gerações saibam o que aconteceu neste período histórico do Brasil antes, durante e depois do Golpe de 2016. Contudo, o reconhecimento está chegando antes do previsto e as publicações giram o mundo."

Entre as obras lançadas nos últimos anos estão os dois volumes da Enciclopédia do Golpe, que por intermédio de verbetes, detalham o papel de cada personagem no Golpe de 2016. “Os livros também formam uma ampla rede de intelectuais, do Brasil e do Mundo, que colaboraram com artigos para que estas coletâneas fossem lançadas”, completa Ramos Filho, presidente do Declatra.

Ao todo, são mais de 500 juristas, jornalistas, filósofos, economistas e pessoas de destaque em sua área de atuação que participam das produções.

Veja aqui como adquirir os exemplares. 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247