Dilma lamenta mortes de Dominguinhos e Djalma Santos
Para a presidente, o cantor e compositor pernambucano foi, ao lado de Luiz Gonzaga, "um preservador da arte da sanfona" e "deixará bastante saudade". Já o ex-jogador de futebol e bicampeão mundial, segundo Dilma Rousseff, foi "um exemplo de retidão"
247 - Em notas divulgadas na manhã desta quarta-feira 24, a presidente Dilma Rousseff lamentou as mortes do cantor e compositor pernambucano Dominguinhos e do ex-jogador de futebol e bicampeão do mundo Djalma Santos, as duas ocorridas nesta terça-feira.
Para a presidente, Dominguinhos foi "um preservador da arte da sanfona" e "deixará bastante saudade". Já o bicampeão mundial foi "um exemplo de retidão". Confira os dois textos abaixo:
Em nota, Dilma lamenta morte de Dominguinhos
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta quarta-feira (24) nota de pesar pela morte do compositor Dominguinhos. A presidenta disse que Dominguinhos foi, ao lado de Luiz Gonzaga, um preservador da arte da sanfona. Segundo ela, o compositor deixará bastante saudade.
O Brasil perdeu ontem José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, um talento natural que orgulha a música brasileira. Compositor, arranjador, alegria em pessoa, Dominguinhos foi – ao lado de Luiz Gonzaga – um preservador da arte da sanfona. Batalhou pela vida até o último momento. Dominguinhos deixa para cada brasileira, cada brasileiro, músicas como "De volta pro aconchego", "Isso aqui tá bom demais" e "Eu quero um xodó". Deixa na mala bastante saudade. À família, aos amigos, aos milhões de fãs, minha solidariedade nessa hora de dor.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Presidenta Dilma lamenta morte de Djalma Santos
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta quarta-feira (24) nota de pesar pela morte de Djalma Santos. Para a presidenta, o bicampeão mundial foi um exemplo de retidão. Leia abaixo a íntegra da nota:
O futebol está de luto. Bicampeão mundial, o lateral Djalma Santos deixa às gerações de amantes do esporte um exemplo de retidão. Nunca foi expulso, mesmo tendo de marcar os melhores jogadores da sua época. Djalma Santos encantava em campo e fora dele. Eu o vi pela última vez em Uberaba, em maio, na abertura da Expozebu. Foi emocionante vê-lo na cerimônia abraçado a Pelé, exemplos de hoje e sempre. À família e aos amigos minha solidariedade nessa hora de dor.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: