CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Dilma: se aqui houvesse direitos humanos, Lula não estaria preso

"Se a Declaração Universal dos Direitos Humanos fosse obedecida, o maior líder popular do nosso país, Lula, não estaria preso e isolado há quase oito meses, sem culpa provada e em desrespeito a uma determinação da ONU, apenas para ser afastado da eleição, da política, da sua cidadania e da sua família", postou a presidente deposta Dilma Rousseff

Dilma: se aqui houvesse direitos humanos, Lula não estaria preso (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – "Se a Declaração Universal dos Direitos Humanos fosse obedecida, o maior líder popular do nosso país, Lula, não estaria preso e isolado há quase oito meses, sem culpa provada e em desrespeito a uma determinação da ONU, apenas para ser afastado da eleição, da política, da sua cidadania e da sua família", postou a presidente deposta Dilma Rousseff. Confira, abaixo, a sequência de tweets:

DILMA ROUSSEFF:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

AH, SE A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS FOSSE OBEDECIDA!

Adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) faz 70 anos hoje. Continua atual, continua necessária e, infelizmente, continua sendo desrespeitada, inclusive no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se a DUDH fosse respeitada, capangas encapuzados não teriam assassinado a tiros dois militantes do MST, há dois dias, num acampamento de trabalhadores sem-terra no interior da Paraíba.

Se a DUDH fosse cumprida, o presidente que assume dia 1º não teria anunciado que vai tratar o MST e o MTST como grupos terroristas. e nem teria dito isto: "Àqueles que me questionam se eu quero que mate esses vagabundos, eu quero, sim".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se a DUDH fosse obedecida, o maior líder popular do nosso país, Lula, não estaria preso e isolado há quase oito meses, sem culpa provada e em desrespeito a uma determinação da ONU, apenas para ser afastado da eleição, da política, da sua cidadania e da sua família.

Se a DUDH fosse acatada, Temer não teria permitido que, no ano passado, 1,7 milhão de brasileiros voltassem à pobreza extrema, retrocesso que deve levar o Brasil de volta ao Mapa da Fome da ONU, do qual havia sido retirado no meu governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se a DUDH fosse seguida, o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes não teria ocorrido e não estaria completando 9 meses sem que seus autores e mandantes tenham sido presos. Por tudo isto, a adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos ainda depende da nossa luta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO